domingo, 17 de abril de 2011

Aplicação de verbos

Preenche os espaços em branco com as formas verbais adequadas:

Atualmente, nós ____________(ver), diariamente, nas escolas, jovens que ______________(agredir) outros jovens, seus colegas, sem motivos aparentes. Todos esses jovens ____________(agir) com total despreocupação, como se a violência____________(ser) uma coisa perfeitamente normal nas nossas vidas !
Boa parte desses jovens já___________(cair), há algum tempo, nas malhas da droga e da delinquência e não______________(reagir) a tempo, quando ainda tinham um pingo de dignidade e quando tiveram boas oportunidades para ___________(sair) do mau rumo que as suas vidas______________(estar) a tomar.
Futuramente, alguns _____________(ver) as suas vidas _____________(seguir) um caminho novo e outros, provavelmente, não _____________(sair) nunca da vida que têm _____________(seguir) desde há muito. Outros ainda, ______________(concluir) que é mesmo aquela vidinha que querem.
Se alguém ________________(prever) o futuro, talvez se _______________(progredir) na direcção certa, ou seja, a de fazer uma escolha sensata e não acreditar nas fatalidades do destino !

Nenhum comentário:

Postar um comentário